Um dia uma garota, de jeito estranho e solitário, resolveu sonhar. Resolveu sair do campo lúdico da imaginação fértil e dar lugar ao palpável, ao real, ao realizável. Resolveu sonhar e, diferente das outras vezes, resolveu acreditar em seus sonhos. Resolveu, num ímpeto, que tudo que sonhava poderia ser real.
De um sonho que surgiu em sua cabeça, a garota, agora jovem, mudava, pouco a pouco, o mundo e as pessoas que o cercavam. Todos queriam ser amigos da sonhadora. Todos queriam receber a iluminação de uma mente tão grandiosa e, ao mesmo tempo, tão lógica e racional.
Eis que em pouco tempo, a jovem garota havia construído no mundo um império. Tudo graças aos sonhos que um dia nutriu. E, a partir daí, todos, mesmo aqueles que antes odiavam a garotinha, descobriram que sonhar poderia ser bom. E todos começaram a sonhar. “Mas os sonhos não são para todos…”, disse a jovem, mas ninguém acreditou. Uns sonharam tanto que enlouqueceram, outros, com a impossibilidade de sonhar, acabaram se perdendo em ruínas sem fim.
Tudo que existe neste mundo é resultado do sonho de alguém. Desde a roupa que você usa até a televisão que você assiste é resultado de um processo muito interessante. Alguém percebe uma necessidade e busca uma solução. Uma idéia surge na mente desta pessoa. Ela então, planeja, desenha, escolhe o material e depois executa o projeto. Esta capacidade de criar, planejar e executar é uma das semelhanças da criatura com o seu criador.
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.
No final, a jovem garota de hábitos esquisitos ensinou algo muito valioso: não são os sonhos que movem o mundo, e sim as atitudes. Não basta sonhar, tem que fazer acontecer. Sonhar não é imaginar apenas, mas é todo um complexo movimento interno e externo que leva o ser humano pra frente e para cima. Repito e complemento mais uma vez o que, um dia, a jovem sabiamente falou e que se confirma a todo instante: os sonhos não são para todos… e sim para os que sabem o que fazer com eles…”. Pense nisso.
Não coloque limites em seus sonhos.Coloque FÉ.
BOAS FESTAS!
FELIZ 2019.
Mabel Spinola