Prestigiada na época de festas juninas, a iguaria ganha novas cores e sabores em versões gourmet
Estamos na época de festas juninas, que invadem escolas, igrejas e outros estabelecimentos num clima para lá de amistoso. E, nesses cenários, não há como deixar de pensar na pipoca, definitivamente uma das maiores estrelas desses eventos.
Mas você sabia que há espaço para inovar quando o assunto é a tradicional iguaria. É isso que faz a Ms.Pop, uma loja que está há cinco anos no mercado e, hoje, produz mais de 40 sabores de pipocas, entre doces e salgadas.
O conceito de fazer pipocas gourmet foi trazido dos Estados Unidos pela proprietária da Ms.Pop, Adriana Paolini. Mesmo com uma sólida carreira no setor de eventos e formada em Marketing, ela pensava em abrir um negócio próprio. Foi quando, no final de 2013, em uma visita à irmã, então residente na terra de Tio Sam, conheceu este jeito interessante de fazer pipoca. Não pensou duas vezes: fez um estágio de dois meses, estudando e aprendendo sobre este novo método de produção artesanal, com a ideia fixa de trazê-lo para o Brasil.
Inauguração
Assim, entre idas e vindas e muitas experiências, a Ms.Pop abriu suas portas em 23 de agosto de 2014, no charmoso bairro de Moema. “É uma região com moradores que estão sempre abertos a novidades, o que casa bem com o nosso perfil”, diz Adriana.
No início, eram pouco mais de 20 sabores, que foram sendo ampliados a partir de conversas com os próprios clientes. O Drizzle (pipoca de caramelo com fios de chocolate branco e preto) é um dos carros-chefes do menu, assim como a Flor de Sal (pipoca caramelizada com flor de sal), com certo gostinho de agridoce. Mas a variedade é enorme: alho, cebola, churrasco, lemon pepper, chocolate ao leite, churros, cocada, belga amargo, banana, morango, laranja, entre outras, que também ser pedidas pelo site.
Inovação
A inovação definitivamente é palavra-chave no negócio. A começar pelos ingredientes. O milho usado para a produção média de 100 quilos por semana da loja é o mushroom. Quando estourado, ele assume uma forma mais arredondada, o que facilita a maior absorção de produtos usados principalmente nas pipocas doces, como o chocolate e o caramelo.
Adriana admite que, só de ouvir falar, algumas pessoas podem questionar o fato de as pipocas serem consumidas frias, mesmo as salgadas. Mas só até descobrirem a crocância e o sabor, alcançados por uma maneira própria de criação aliada a produtos de extrema qualidade.
As embalagens são outro fator de atração da Ms.Pop. São diversos modelos, indicados para uso em eventos corporativos, aniversários e casamentos, ou simplesmente para presentear uma pessoa especial. “Queremos que as pessoas conheçam um novo jeito de apreciar pipoca”, finaliza Adriana.
MS Pop – Rua Canário, 1.368, Moema.
Telefones 3368-9864 e 94001-5248.
E-mail contato@mspop.com.br ,
Facebook: https://www.facebook.com/mspopgourmet e
Instagram: https://www.instagram.com/mspopgourmet/
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