A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou nesta semana 640 títulos de regularização fundiária para famílias do Alpes do Jaraguá, na Zona Norte da capital. A entrega foi em um evento simbólico, na sede da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Bruno Covas, secretários, vereadores e representantes dos moradores. O evento contou com todas as medidas sanitárias restritivas em respeito à quarentena na cidade.
Após a entrega, o secretário municipal da Habitação, João Farias, falou sobre a importância de permitir com que os moradores resolvam, de maneira definitiva, a situação de seus imóveis e se tornem, de fato, proprietários de suas casas.
“O trabalho de regularização é árduo, pois consiste em diagnosticar a consolidação do núcleo habitacional, realizar a coleta e análise de documentos, realizar o cadastro de todos os moradores e acionar o Cartório de Registro de Imóveis. São anos de trabalho e de tramites necessários para que as famílias tenham segurança legal sobre seus imóveis”, destacou Farias.
Devido ao período de pandemia e seguindo as normas de combate ao coronavírus, a cerimônia não contou com a presença das famílias. Mas todos receberão os seus documentos. O local onde atualmente fica o Alpes do Jaraguá foi adquirido pela associação de moradores em 1992, com o objetivo de proporcionar moradia para famílias de baixa renda. Ao todo, vivem na região cerca de 2.560 pessoas.
Fonte: capital.sp.gov.br