A Pinacoteca, Museu do Futebol e a Sala São Paulo da capital paulista reabriram para o público desde quinta-feira (15).
A reabertura foi permitida pela prefeitura na última sexta-feira (9), após a capital paulista avançar à fase verde do plano de flexibilização econômica estadual.
O uso de máscara é obrigatório pelos funcionários e pelos visitantes e as instituições podem funcionar com 60% da capacidade máxima.
Na terça-feira, reabriram o Masp, o Instituto Moreira Salles, o Itaú Cultural e o MAM.
Pinacoteca – A principal exposição da Pinacoteca é “Segredos” – que retrata a produção dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, também conhecido como Os Gêmeos. Ao todo, são 650 itens inéditos como desenhos, pinturas e esculturas.
A exposição fica em cartaz até 22 de fevereiro de 2021.
As visitas devem ser agendadas pelo site da Pinacoteca (http://pinacoteca.org.br/) e os ingressos custam R$ 25. O horário de funcionamento é de quarta a segunda-feira, das 14h às 20h.
Sala São Paulo – A Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) é responsável pela Sala São Paulo e afirmou que a sala de concerto passa a ter capacidade para 480 pessoas.
Por causa da remarcação das apresentações, a programação de 2020 foi ajustada e os concertos foram prorrogados até o início de 2021.
Além dos concertos, as visitas monitoradas à Sala São Paulo também retornam para o público. As reservas precisam ser feitas com antecedência pelo site (http://www.salasaopaulo.art.br/home.aspx).
Museu do Futebol – O Museu do futebol reabre para o público com uma exposição em homenagem aos 80 anos do jogador Pelé. Os conteúdos interativos da exposição serão acionados pelo celulares, por meio de QR Code, para evitar contato com botões e telas.
Em operação especial por causa da pandemia da Covid-19, o museu está aberto de quinta-feira a domingo, das 13h às 18h – com visitação até as 19h. Os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet e custam R$ 20 – crianças até 6 anos não pagam ( https://museudofutebol.org.br/).