O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante recebeu neste domingo (18), das 8h às 17h, mais de 2.100 imigrantes que votaram para o primeiro turno das eleições gerais da Bolívia.
O país andino foi às urnas para escolher presidente, vice-presidente, senadores e deputados.
A votação é tradicionalmente realizada em escolas, mas por conta da pandemia da Covid 19, o consulado da Bolívia solicitou que os eleitores pudessem exercer o direito ao voto na unidade que diariamente atende imigrantes na Rua Barra Funda, 1.020, no bairro Santa Cecília.
De segunda a sexta-feira, o CIC do Imigrante disponibiliza serviços como solicitação de protocolo e renovação; regularização migratória; Defensoria Pública, Posto de Atendimento ao Trabalhador, entre outros. Para evitar aglomeração, os atendimentos estão sendo agendados pelo telefone 3115-2048.
O CIC – O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
https://justica.sp.gov.br/index.php/eleicoes-2020-cic-do-imigrante-recebeu-2-100-bolivianos-para-votacao/