Home / Serviços / Professora voluntária na Lapa conquista Comitê Paralímpico Brasileiro
professora

Professora voluntária na Lapa conquista Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvendo atividades para pessoas com deficiências na Estação Especial da Lapa, a Professora Silvia Soraia, moradora da Vila Bancária, um bairro da Zona Norte de São Paulo, sempre gostou de praticar esportes. Escolheu ser professora de educação física. Em 1996  iniciou o curso de educação física, e no segundo ano da graduação foi estagiar na Estação Especial da Lapa, local este destinado ao atendimento a pessoas com deficiências, ocasião em que teve a oportunidade de conhecer diversas Instituições e em especial com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Inicialmente começou como voluntária nessa Instituição e em 2016 foi contratada, passando a compor o quadro de profissionais da Instituição responsável pelo desenvolvimento do esporte de alto rendimento para as pessoas com deficiências no Brasil. Desde então acompanha as diferentes missões representando o nosso País em diferentes competições. No momento está em Tóquio, onde serão realizados os Jogos Paralímpicos. Com isso é possível dizer que o trabalho junto as pessoas com deficiência lhe abriu as portas para o mundo.
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio iniciaram  no dia 24 de agosto. Para 37% dos atletas com deficiência convocados esta será a primeira participação na competição. O Brasil competirá em 20 das 22 modalidades contempladas pelo programa do megaevento.
Ao todo, foram 234 atletas com deficiência convocados, dos quais 87 serão estreantes em Jogos Paralímpicos. Assim, 47 homens e 40 mulheres vão disputar uma edição e Jogos pela primeira vez na vida. Parabéns e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *