Home / Serviços / Após queda de árvore de grande porte, Lapa fica sem energia por mais de 12 horas
arvore

Após queda de árvore de grande porte, Lapa fica sem energia por mais de 12 horas

Uma árvore de grande porte caiu, na tarde desta quarta-feira (21), na Lapa, atingiu três carros e deixou ruas da região sem energia por mais de 12 horas. A remoção aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), contou com 50 funcionários e três caminhões para transportar o tronco e galhos.
Dos três carros atingidos, um ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido. Moradores e comerciantes reclamaram dos transtornos causados pela queda da árvore.
Vinicyus Lima, gerente de operações da Enel, afirmou que foram três mil chamados, nesta quarta-feira, relacionados à queda de energia – três vezes a mais do que o registrado em um dia sem chuva.
“Nesses casos quando cai a árvore nós precisamos do apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Nós temos hoje um convênio com o Centro de Operações Integradas, que é do governo de São Paulo, e, para cada ocorrência de queda de árvore que acontece, ela informa e nós conseguimos, junto com o Bombeiro, antecipar esse atendimento, mas ontem foi muito acima do normal.”
Após a retirada da árvore, foi possível observar que o tronco estava oco. Segundo a Subprefeitura, o problema foi o apodrecimento das raízes. A estimativa é que a árvore, do tipo Tipuana, teria entre 70 e 100 anos de idade, assim como as outras do bairro – que serão analisadas e podem ser removidas.
De acordo com a Subprefeitura da Lapa, a árvore estava encostada na rede elétrica e que, em 2011, fez um pedido de manejo para Enel, mas o pedido foi reencaminhado em julho do ano passado. Já a Enel afirmou, em nota, que a árvore estava no lado oposto da rede elétrica e que, em 21 de maio, fez uma poda na Rua Catão para atender o ofício da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *