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Estado de São Paulo e Google querem fortalecer o mercado de games

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o Google discutem parceria para impulsionar a indústria local de desenvolvimento de games, com foco nas regiões periféricas do estado. O projeto em estudo visa capacitar alunos e frequentadores das Fábricas de Cultura sobre o desenvolvimento de jogos. Para isso, o Google irá disponibilizar os conteúdos do Google Play Academy e do Favela Gaming, o Google tem um compromisso de longo prazo com o ecossistema de games no Brasil e, por meio de suas iniciativas, apoia e fomenta esta indústria.
O Favela Gaming, do YouTube, tem como objetivo potencializar o impacto positivo do conteúdo gamer da plataforma, auxiliando jovens de grupos sub-representados a conquistarem carreiras de sucesso nesta indústria, seja como jogador profissional, criador de conteúdo ou em outras oportunidades no segmento. Já o Google Play Academy, do Google Play, visa disponibilizar conhecimento prático sobre este mercado, por meio de cursos online, e apoiar desenvolvedores a iniciarem suas carreiras e a expandirem seus negócios.
“Nossa intenção é acelerar a produção de jogos locais e, para isso, entendemos que é preciso capacitar os desenvolvedores que estão começando. Assim, precisamos distribuir conhecimento sobre o funcionamento desta indústria, quais as diferentes possibilidades de carreira, entendimento sobre como plataformas, como o Google Play, funcionam e como podem impulsionar as criações destes novos profissionais”, afirma Regina Chamma, diretora de Parcerias do Google Play para América Latina. As Fábricas de Cultura são um projeto do estado que disponibiliza espaços com acesso gratuito a diversas atividades pedagógicas e culturais, visando a interação com a comunidade. Entre as capacitações disponíveis, é possível acessar o de criação de games, que, com essa parceria, receberá em seu currículo os conteúdos desenvolvidos pelo Google.
“Essa parceria é mais um passo importante na construção de uma nova política de Estado que quer mais formação e mais oportunidade a todos os fazedores de cultura. Através dela, a gente vai poder oferecer a todos os jovens que estão nas Fábricas da periferia, e no interior, o acesso ao conteúdo que só o Google pode oferecer”, afirma Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Fonte: saopaulo.sp.gov.br

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