Equipamento libera energia magnética e combate diversos problemas
Segundo a medicina oriental, não há outra maneira para manter a saúde equilibrada e livrar-se de doenças, a não ser limpando, desintoxicando e fortalecendo o organismo. Diante deste cenário, a magnetoterapia pode ser uma grande aliada para o bem-estar.
Porém, mesmo se tratando de uma técnica oriental milenar, há poucos especialistas no Brasil que oferecem a magnetoterapia e um deles é o doutor Mario Ishigaki, que tem uma experiência de mais de 40 anos sobre o tema.
A magnetoterapia é realizada por meio de um aparelho com sistema de tratamento térmico, sendo aplicado em várias partes do corpo um dispositivo que produz campos eletromagnéticos de baixa e alta frequência.
O equipamento ajuda as pessoas a suprir a carência de raio infravermelho por meio da indução eletromagnética. Por meio dela, há uma ativação da circulação sanguínea e consequente realinhamento das moléculas, relaxamento dos músculos, flexibilização das artérias e eliminação das toxinas. “Isso traz uma saúde e harmonia ao corpo”, afirma o especialista.
Por conta de todos esses benefícios, a magnetorapia é indicada para diversas patologias, como artrite, artrose, colesterol, diabetes, dores de coluna, enxaqueca, estresse, fibromialgia, hipertensão e osteoporose. “A USP reconhece a técnica e desenvolve estudos para combater a depressão”, diz Ishigaki.
Cada sessão tem duração de uma hora e, dependendo do problema de saúde, são indicadas de 6 a 15 sessões. “Na primeira, os clientes já saem bastante relaxados, mas é aconselhável dar continuidade ao tratamento, que só é contraindicado para gestantes e pessoas com aparelhos como marcapasso e clamps.”
Sobre a magnoterapia
A magnetoterapia tem sido aplicada em hospitais, clínicas e centros desportivos como terapia complementar com resultados muito eficazes para o tratamento de patologias e lesões diversas. Através da regeneração celular, ela traz equilíbrio ao organismo, que passa a se defender de forma natural e com maior eficácia de dores ou, quando o problema já se apresenta, acelerando a cura e a recuperação.
Um estudo realizado pelo Hospital Público de Manerbio (Itália), pelo período de cinco anos e com aproximadamente 7.000 pessoas que sofriam de diferentes patologias, mostrou que a magnetoterapia alcançou resultados positivos em mais de 90% dos casos.
Ishigaki Terapias Magnéticas – Rua Pedro de Toledo, 198, conjunto 31, próxima ao Metrô Santa Cruz. Telefones (11) 5572-8017 e (11) 97472-1810. E-mail mario@ishigaki.com.br e site www.ishigaki.com.br