Pela primeira vez na história, este ano, mulheres CEOs lideram cerca de 10% das empresas da Fortune 500, lista das maiores companhias dos EUA por receita. Esse é, sem dúvida, um marco importante. Além disso, o relatório TheReady-Now Leaders da Ong Conference Board mostra que as organizações com pelo menos 30% de mulheres em cargos de liderança têm 12 vezes mais chance de estar entre as 20% melhores em desempenho financeiro.
Uma pesquisa da organização Leadership Circle com base em análises de mais de 84 mil líderes e 1,5 milhão de avaliadores (incluindo chefe, chefe do chefe, colegas, subordinados diretos e outros), também mostra que as lideranças femininas aparecem com mais eficácia do que seus colegas homens em todos os níveis de gerenciamento e faixas etárias.
Mulheres líderes são boas para os negócios. Para comentar sobre o tema, gostaria de sugerir como fonte a empresária Larissa DeLucca, CEO da Negócios Acelerados e Presidente da FundaçãoMulheres Aceleradas, que busca dar a base necessária a todas as etapas do desenvolvimento de empresas dirigidas por mulheres, também possui grupos apoiados pelo seu movimento, como mulheres em situação de violência doméstica ou vulnerabilidade social extrema, e mulheres trans que estejam sofrendo com a segregação social praticada no mercado de trabalho.
Home / Serviços / Pela primeira vez na história, este ano, mulheres CEOs lideram cerca de 10% das empresas da Fortune 500, lista das maiores companhias dos EUA