A obra de Gabriela Mistral será o próximo tema da série Rodas de Conversa, que acontece na Biblioteca Latino-Americana. Desde a sua primeira edição, o encontro mensal de pessoas vem atraindo um número cada vez maior de interessados.
Gabriela Mistral (1889-1957), pseudônimo literário de Lucila de Maria del Perpetuo Socorro Godoy Alcayaga, foi uma poetisa, educadora e diplomata chilena, primeiro nome da América Latina a vencer o Prêmio Nobel de Literatura. Sua poesia é única, mística e repleta de imagens singulares e de lirismo. Seus temas centrais são o amor pelos humildes, memórias pessoais dolorosas, as mágoas e um interesse mais amplo por toda a humanidade.
O debate do dia 20 de junho (quarta-feira) vai abordar o tema: Relações e como, através delas, marcamos nosso lugar no mundo, a partir de dois poemas: Pan (A Teresa e Enrique Diez-Canedo) e El Placer de Servir (abaixo).
O encontro mensal é organizado pelo Recanto da Filosofia Clínica em parceria com o Centro Brasileiro de estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial da América Latina.
Rodas de Conversa – Tema: Relações e como, através delas, marcamos nosso lugar no mundo
Debate baseado na obra de Gabriela Mistral
Data: 20 de junho (quarta-feira)
Horário: Das 19h30 às 21horas
Local: Biblioteca Latino-Americana (Portões 2 e 5)
Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita (não é necessário se inscrever)